sábado, 10 de outubro de 2009

Leiria, Linda Leiria

Outra viagem inesperada mas que me soube pela vida!
As coisas na ese ainda não estavam muito sérias, o tempo estava bom, a mãe não chateou, eu precisava arejar, a prima (mais amorosa de todas) precisava de miminhos e eu ainda não conhecia Leiria.
Apanhar o expresso, chegar lá às 22h e tal, conhecer a melhor amiga da prima (só podia ser uma Sofia tb :P um amor), ir fazer um reconhecimento da zona e diga-se que... fiquei logo encantadaaa! se soubesse o que sei hoje, tinha ido para Leiria estudar (se bem que também me contentava com Évora ou Coimbra... apesar da minha Lisboa também ser especial e só eu sei as saudades que senti da minha cidade quando tava lá na Polska!...)

Foram 5 dias inesquecííííííveis!! Tudo de bom pa ti, tá pima?
As conversas, as confidências, os vícios de músicas no youtube, os passeios pela "Linda Leiria", os cafézinhos à noite, a ida ao Castelo (mesmo ele estando fechado! lol), ao Veti Marché (e só de me lembrar da praga da francesa ainda me dá arrepios!) e à loja em que "adquirimos" brincos muuuuito giros LOL. Dormir com a minha Carina (tãoo bom... agora agarro-me a quem? hm?!), a casa que era tão giras e tinha as melhores roomates de sempre (a Isa era mesmo uma fofa e a Ste a mais cómicaaa de sempre lool havemo nos de nos encontrar na matança do cochon lá em cima, na melhor terra do Mundo ^^!), e já tenho saudades do quarto cheeeio de roupa nossa no chão, na cadeira, o armário todo escancarado, as gavetas abertas, com os esticadores, mil brincos, pulseiras e fios em cima da mesa e da cama e depois "Oh prima, o que é que eu vou vestir? Nao tenho roupaa!" LOL, o jantar megafantástico de solicitadoria (ORGASMO, ORGIA, SOLICITADORIA! e os trajes de lá que são tãããão giroos! têm direito a pom-pons e ao kiko que é um chapéuzinho com um lacinho a frente em vez da nossa gravata!) , em que, no final, já estava tudo a ver torto com tantos penaltis de sangria. Depois, o Terreiroo, a Rua Direita (vulgo, a mais torta de Leiria) e as não sei quantas vodkas pretas com os srs. polícias!
Ai esta última noite... Jasus... apanhei a puta sim (só pode. caso contrário não tinha chorado ainda um bom bocado) e houve chuva, trovoada, relâmpagos mas nós estávamos cheias de calor, nossa senhora. Ainda fiz uma afilhada de amizade - a miúda algarvia era mesmo uma querida - e pus uma data de gente a cantar o hino de Educação de Infância (que eu lembro-me), apesar de alguns também terem dito que Lisboa é merda mas como eu fiquei vacinada contra isso no Eneses! =) e depois... ALIBIII!! "vamuzimbora... prum bar... beber, cair, levantar. beber, cair, levantar" lol e a minha prima biuuuu mesmo! e eu quase que fiz uma asneira gigantee e ela quase que me ía matando depois disso... mas o sr. guarda lá acalmou a cena e evitou uma crise familiar! :D

Juro-te prima...
Foi mesmo mesmo um prazer enormeee ter estado em Leiria contigo! Não tinha piada se não tivesse sido contigo! e, se eu já gostava de ti antes, agora adoro tee ainda maiiis, apesar de não fechares bem a tampa, meu amor :P
És a coisa mais boua, gira, linda, indescritível, sensivel, amorosa, tontinha também e com o melhoor coração de todos! E mereces mesmo tudo de bom! Tudo de bom pa ti, tá? LOL



Linda Leiria, Linda Leiria eu quero cantar-te
Sou estudante da terra distante sempre vou amar-te
Com a guitarra, com a guitarra e o rio Liz
Componho e canto à terra de encanto e sou feliz.


AMEII tudo, meu amor!!
(do fundo do coração)

1 comentário:

Sofia Fernandes*** disse...

Apesar de só ter lá estado um mês...foi óptimo!!!
O meu terreiro lindo...o alibi, acho que ainda tenho um copo ou um cartão qq dai...
Leiria é linda!!!
***