terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

2º semestre, recomeço do trabalho, rotinas, erasmus, memórias...

eu sei que isto é tudo muito bonito e foram 3 semanas sem fazer nada (!?), sim porque não parei em casa, pois que era "ah sofia, tens alguma coisa para fazer hoje? não, então vem comigo às compras" ou "olha, temos jantar de despedida de erasmus", "bora sair?", "sofiiia, temos de ir aos croissants urgentemente!", ou ginásio ou baby sitting (com a bebé de 10 meses mais fofa de todo o sempre! só podia chamar-se Sofia também =P) ou dormiiir até ficar cansadaaa...
mas hoje recomeçou tudo outravez! ESE (a minha 2a casa, basicamente!), a Tuna com a reunião surpresa e com muitas surpresas mesmoo, as aulas (chatas!), os beijinhos e abraços matinais, mais beijinhos, mais conversa de corredor, mais saudades para matar, mais uma boca do cimo das escadas lá para baixo, outra novidade, última fofoca e o mexerico do momento... é a vida na ESE (e em muitos outros lados super-lotados de gajas) =P
e depois de almoço MORRI basicamente quando tive de me despedir da minha Nex pq?! porque a puta vais com mais 4 pêgas (sim, vão ser as "5 putas" como diz uma música qqr) para erasmus (nao esquecendo a minha pani peixinha, obvio! que essa vai viver o mesmo erasmus que eu basicamente!) e isso fez me passar em rewind muito muito rápido até há um ano atrás, quando foi a minha vez, e que eu me estava também a despedir de cada pessoa e a ver (tipo filme) tudo de bom o que tinha passado com ela... (sim, nestas alturas "tristes" só nos lembramos do que nos faz sentir mal) e não percebia o porquê de ter querido ir para erasmus se só me estava a fazer chorar até àquela altura! Ía-me tirar as pessoas todas que eu mais amava! Ía-me tirar a minha casa, a minha ESE, a minha Lisboa... acho que o que assustava era o tempo! SEIS MESES fora de casa!! WOW! a emancipação precoce da miúda que acabou quase de tirar a carta! =P

agora não. agora vejo-as ir (aliás, vou ver amanhã!) e tenho o coração tão ou mais apertado que há um ano... mas é diferente! agora sei que elas vão para uma coisa boa, vão aprender, vão conhecer, descobrir, ver e ouvir, COMER e BEBER imenso, vão pensar noutras coisas, vão crescer... e sei que em 5 meses as vou ter cá a todas outravez numa versão melhorada (espero! lol) e vou cá estar eternamente para as ouvir,ver, estar, rir e chorar com elas! e custa?! custa... mas como eu já sou crescida... custa de uma forma diferente! não é mais nem menos!

(e nesta brincadeira de reviver o passado já alaguei quase o teclado todo! ainda por cima porque a jeitosa da minha amora, D. Catarina Ribeiro, tá-me a mandar msgs a dizer que está a chorar baba e ranho e que não quer ficar sem o Fluffy - nem sem mim, obviamente (cof) - e que não come, nem dorme, só chora chora chora e não quer ficar sem as pessoas que ama! pois, obrigada! percebo tããão bem!! faz parte! e também é carangueja, a desgraçada!xD)

podemos ter o pior signo para estas coisas mas... somos nós! (e somos as mais amorosas de todaaas!)
e o avião amanhã não há-de cair =P

1 comentário:

Anónimo disse...

o avião nunca cai e é sempre tão bom. e há sempre lágrimas, borboletas na barriga, queixinhos a tremer e a ânsia pelo desconhecido. é assim. eu sei-o e tu também, e ainda bem que o sabemos e que o vivemos tão bem. gosto muito de ti (e obrigada por ontem