segunda-feira, 9 de março de 2009

Almoçaradas e jantaradas

Se há coisa que me agrada mesmo mesmo mesmo é falar sem me preocupar o que as pessoas que estão a ouvir vão pensar de mim, ou da maneira como falo, ou do que digo ou de me atrapalhar toda nas palavras porque tenho sempre montes de coisas para dizer...
Normalmente tenho sempre opinião sobre as coisas... só não tenho quando vem à baila um assunto que não gosto ou que não percebo minimamente, tipo política ou o "senhor joaquim que morreu esfaqueado pelo filho mais novo numa terrinha no meio de Portugal com caminho de terra batida" e que deu no Jornal Nacional do dia anterior. Isto porque não sou grande fã dos telejornais. Nada contra mas não gosto muito!

Tirando isso, se há coisa que me dá prazer é conhecer gente simpática, com interesses nada a ver uns com os outros, bem disposta e depois de comer e beber (bem!) ficar na palheta durante horas e horas até quase ter de ser expulsa de casa da anfitriã, depois de jogar o jogo mais complicado de sempre às 4h da manhã numa mesa em que toda a gente já tinha estado, no míinimo, alegre, e que envolvia uma "certa" lógica! =) gracias Ana. é sempre um prazer!

Falar com as pessoas não é uma coisa que me rale muito, visto que não tenho grandes pudores mas quando são almoços de família como o de hoje e que eu já não tinha desde a época natalícia... em que, mesmo sendo sempre parecidos, são sempre tão bons. a avó que diz sempre que estou mais magra e depois conta as novidades das novelas todas porque acha que eu não vi, a tia a cantar e a dançar de avental, o tio sempre a rir, a mãe com a mania de "falar com os olhos" e a conseguir prender a atenção de toda a gente, as primas mais cómicas de sempre e a cadela sempre à espreita para ver o que cai da mesa! =) hoje faltou o avô, a prima mais velha com o baby e a mana, que está a ficar responsável.
as mesmas sessões contínuas de comida e mais comida, as conversas sempre alternadas entre o sério e o cómico, os suspiros de "estou cheia!" mas não paro, as opiniões, as exaltações, as novidades, as gargalhadas, o falar bem de uns e mal de outros (é o problema de sermos todas mulheres!), os problemas, as alegrias, o azar de uns e a sorte de outros, a partilha e a ajuda... o sermos uma família! não perfeita... mas uma família! e gosto.

E, a esta hora, já devia estar na minha adorada cama que está a aquecer há duas horas pela magnífica descoberta que foi o cobertor eléctrico que me evita os pés enregelados durante toda a noite mas não estou... amanhã não tenho a primeira aula já que o professor fofinho de Psicologia Educacional decidiu ir para Ângola ou para Timor (não me lembro bem!)...
e, tudo isto para dizer que gosto mesmo de Convívios =P

1 comentário:

Ana Soares disse...

e os que convivem gostam de ti!=) e os que organizam os convivios tambem! gostei mesmo que tivesses vindo e toda a gente diz que tenho a melhor amiga de sempre! ahah e por isso que somos semelhantes e vamos tar um interrail q vai ser um abuso!=)